Em tempos de Coronavírus, a gestão remota dos clientes tornou-se algo imprescindível para quem presta serviços gerenciados de TI. Uma vez que, agora, os colaboradores das empresas contratantes estão, na grande maioria, em home office, assim como os próprios técnicos.
Mesmo que a gestão remota já seja uma prática difundida no mundo, e muitos MSPs já a utilizem de forma comum em seu dia a dia, alguns prestadores de serviços gerenciados ainda não aplicavam esse modelo de gerenciamento de forma incisiva. O que é gestão remota dos clientes?
Podemos dizer que a gestão de clientes dentro da prestação de serviços de TI é um aglomerado de atividades. Sendo que dentro desse pacote estão a organização das informações, o gerenciamento de chamados, a interação com o cliente, o reconhecimento de suas necessidades e o atendimento personalizado.
A gestão remota dos clientes é tudo o que foi citado com a adição de que essas atividades são realizadas a distância, sem um contato direto com o cliente, mas se utilizando de telefone, chat ou, até mesmo, videoconferências.
Temos certeza de que contar com uma ferramenta como essa pode auxiliar, e muito, a sua capacidade de gestão remota dos clientes. Dessa forma, garantindo a satisfação de todos os seus contratantes, além da melhoria da atuação do seu time de técnicos.
__________________________________________________________________________ Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins, Security Specialist. Com mais de 15 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software. É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.
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