O que muitas vezes acontece, é que determinados pontos críticos, fundamentais em certos momentos, não recebem a devida atenção. Então, quando são necessários, acabam por não suprir a necessidade.
Neste post, vamos falar um pouco mais sobre os principais pontos básicos dentro de uma infraestrutura de TI.
A tecnologia deixou de ser apenas um ponto de apoio dentro das organizações para se tornar fundamental para a maioria das empresas. Hoje, é difícil imaginar o funcionamento de alguns mercados, como o financeiro, sem a aplicação de TI.
A forma ideal de aplicação de segurança da informação é utilizando uma abordagem em camadas. Na qual, uma complementa a outra e dificulta a entrada de qualquer pessoa sem acesso.
É comum se deparar com ambientes que não funcionam bem em conjunto ou não dimensionados para a demanda do contratante.
Ao realizar um levantamento completo, é possível identificar quais são as principais deficiências dentro do ambiente de TI de seu cliente e criar um plano de segurança da informação para eliminá-lo.
Quais são os itens básicos dentro da infraestrutura que precisam ser contemplados?
Backup
Inventário
Antivírus
Monitoramento
Firewall
Navegação
Patch
Wireless
E-mail e SPAM
Padronização SO
Um controle eficiente de toda a infraestrutura de TI de seus clientes é fundamental para manter a segurança da informação e evitar que eles acabem perdendo dados ou sendo prejudicados por problemas ligados a isso.
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Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins e DPO, Security Specialist.
Com mais de 15 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software, Pós Graduado em Computação Forense e Perícia Digital, Consultor em LGPD.
É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.
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