Foto: Google Imagens
Fabricante de chips se torna a mais recente empresa de tecnologia a interromper negócios na Rússia.
A Intel se tornou a mais recente empresa de tecnologia a suspender suas operações comerciais na Rússia. O anúncio ocorre um mês depois que a fabricante de chips anunciou que suspenderia todos os envios para clientes na Rússia e na Bielorrússia.
“A Intel continua a se juntar à comunidade global condenando a guerra da Rússia contra a Ucrânia e pedindo um rápido retorno à paz”, disse a empresa em comunicado.
A Intel diz que está trabalhando para apoiar seus 1.200 funcionários baseados na Rússia e continuará a implementar medidas de continuidade de negócios para minimizar a interrupção de suas operações globais.
À medida que a guerra na Ucrânia continua, a lista de empresas de tecnologia ocidentais que suspenderam as operações na Rússia continua a crescer. SAP e Oracle foram duas das primeiras organizações de tecnologia a se retirarem publicamente do país depois que Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro ucraniano, postou publicamente cartas para apelar às duas empresas no Twitter.
Desde então, Apple, Adobe, IBM, Microsoft e fabricantes de chips rivais Nvidia e AMD, entre outras, interromperam as vendas de produtos lá.
Enquanto isso, a principal associação comercial de TI da Ucrânia insiste que o país permanece aberto para negócios e capaz de entregar projetos de tecnologia para clientes estrangeiros. Em 2021, o mercado de exportação de TI na Ucrânia valia US$ 6,8 bilhões.
.
_________________________________________________________________________
Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins e DPO, Security Specialist.
Com mais de 18 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software, Pós Graduado em Computação Forense e Perícia Digital, Consultor em LGPD.
É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.
コメント