Companhias tiveram que se adaptar rapidamente para digitalizar serviços durante a pandemia, porém outras demandas surgiram nesse processo.
O distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19 obrigou as empresas a repensar seus negócios e migrar para um modelo mais digital, ágil e remoto. A adoção do home office, a digitalização de processos ou mesmo a transformação do modo de consumo, segundo a consultoria IDC Brasil, são mudanças que trarão resultados positivos no curto e médio prazo, com o aumento no uso de tecnologias.
Uma das recomendações da consultoria para os executivos de negócios, atualmente, é investir na transformação digital, buscando infraestruturas e plataformas modernas, baseadas em nuvem, que permitam trabalho remoto, gerenciamento, segurança e agilidade.
Ainda nessa pesquisa, que foi gerada por meio de entrevistas com profissionais de TI e segurança em todo o mundo, 95% disseram estar enfrentando desafios adicionais nesse momento, das quais 56% apontaram que o principal empecilho é o fornecimento de acesso remoto seguro para os funcionários.
Além disso, é fundamental que algumas medidas sejam tomadas e analisadas pela própria empresa, para saber se os profissionais estão realmente se precavendo desses possíveis ataques.
Sugiram algumas necessidade como por exemplo:
Aluguel de equipamentos como notebook e computadores;
Acesso aos serviços instalados em nuvem;
Necessidade de segurança da informação, VPN;
Maior acesso a uma banda larga de qualidade;
Treinamento e conscientização para uso das ferramentas remotas.
Achou útil o post? Compartilhe a informação. Deixe comentários. __________________________________________________________________________
Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins, Security Specialist. Com mais de 15 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software.
É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.
Comments