É isso ai, mal foi lançado e já tem o que falar, o Windows 11. Um analista da Gartenet, prevê que no início de 2023, menos de 10% dos novos PCs corporativos serão implantados com o Windows 11.
A empresa de consultoria Gartner se posicionou sobre o Windows 11, aconselhando seus clientes a planejarem a sua eventual implementação, mas sem muitas expectativas. Embora tenha cedido elogios a alguns novos recursos, Stephen Kleynhans, vice-presidente de Pesquisa do Gartner, avaliou o novo sistema operacional do Windows como uma “reformulação atrasada”.
Para Kleynhans, novos recursos como a nova Microsoft Store, o suporte a aplicativos Android e o fim do Internet Explorer são os pontos altos do lançamento. No entanto, para ele, “todos esses recursos poderiam ter sido lançados como apenas mais uma atualização de recurso para o Windows 10".
No conselho intitulado "Posicionando o Windows 11 e preparando-se para implantar", Kleynhans sugere que o novo nome é mais marketing do que, de fato, traz novas e importantes mudanças. Ao chamá-lo de Windows 11, ele disse que a Microsoft “criou uma oportunidade de marketing para o ecossistema do PC”.
Ainda assim, renomear o Windows significa que a Microsoft ganhou "uma oportunidade de estabelecer uma nova linha de base mais moderna e limitar essa carga legada, sem afetar os usuários existentes do Windows 10".
"Uma nova versão do sistema operacional atua como um ponto de encontro para a indústria - algo que estava faltando desde o lançamento do Windows 10, há seis anos", disse ele.
No entanto, Kleynhans destaca que "a mudança para o modelo Windows-as-a-service com o Windows 10 deixou a questão do suporte para hardware desatualizado um tanto obscura e arbitrária".
Vamos aguardar para cenas dos próximos capítulos.
Achou importante essa informação compartilhe! Faltou algo comente.
_________________________________________________________________________
Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins e DPO, Security Specialist.
Com mais de 16 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software, Pós Graduado em Computação Forense e Perícia Digital, Consultor em LGPD.
É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.
Comments